Na semana em que se comemoram os afetos, pedimos aos meninos das turmas de 3.º e 4.º ano que respondessem a uma pergunta muito simples:
"Onde é que os teus pais se conheceram?"
Alguns alunos escreveram,de imediato, a resposta e outros, mais aflitos, disseram que não sabiam! A estes últimos, a questão passou a ser:
"Onde é que gostavas que os teus pais se tivessem conhecido?"
As respostas foram muitas e foram afixadas à entrada da escola, onde os pais esperam, todos os dias, ansiosamente pela saída dos seus meninos. As respostas não estavam identificadas, só se assinalou a que turma pertenciam. Muitos encarregados de educação "reconheceram" a resposta do seu educando, relembrando (esperamos nós!) um momento importante e inesquecível da sua vida! Aqui estão as fotos das respostas das nossas crianças:
Mesmo ao lado das respostas das crianças, expusemos as lindas ilustrações de Paulo Galindro e as palavras de Maria Inês de Almeida, retiradas do livro Sabes onde é que os teus pais se conheceram?, editado pela booksmile. Aqui ficam as fotos:
Já poderá haver uma segunda edição desta obra, com as respostas dos meninos da EB1 do Carandá! Algumas respostas coincidiram com o livro exposto, que os alunos tiveram oportunidade de ler na Biblioteca, posteriormente, mas outras respostas foram muito originais. Serão verdadeiras ou imaginadas?! Só os pais é que sabem!
Será que houve pais a conhecerem-se na catequese, na igreja?
E no cimo da Torre Eiffel, em Paris?
Numa praia do Rio de Janeiro?
No Facebook?
No estrangeiro,na mesma cidade, a estudar em Erasmus?
Num restaurante, no jantar de aniversário de amigos em comum?
No prédio onde viviam e eram vizinhos?
Na Cruz Vermelha, onde os dois eram voluntários?
Numa loja de gelados?
No hospital, quando o papá teve um acidente e foi atendido por uma enfermeira muito simpática?
...
Onde terá sido que os teus pais se conheceram?!
Lindo. É tão importante sabermos onde é que o nossos pais deram início ao projecto de vida - apesar de ainda não se aperceberem disso na altura - que viria a culminar com o nosso nascimento. Obrigado pela Partilha.
ResponderEliminar