terça-feira, 12 de outubro de 2010

Mural de Outubro: Mês Internacional das Bibliotecas Escolares

O que é a Biblioteca para mim?

Duas alunas do 4.º A já responderam ao desafio. Amanhã vamos afixar as respostas no Mural. Agora, partilhámos no Blogue:


Na Biblioteca
eu gosto de estar
gosto de ler
e de brincar

Na Biblioteca
há livros valiosos e antigos
encontras lá livros fantásticos:
amor, fantasia e perigos!

Inês de Castro Miranda, 4.º A




A Biblioteca
para mim
é um sentido
de amor
e lá dentro
às vezes
está calor.

Na vida temos
que aprender
a ler
a escrever
a praticar
porque sem isso
não há alegria
nem fantasia

Na Biblioteca
não convém gritar
e os livros vamos
sempre espreitar

Na Biblioteca
há muitos livros
para ler
e com eles
consigo aprender

Na Biblioteca
há que ter educação
os livros
serão sempre
a nossa paixão

Eu gosto muito
da Biblioteca
faz-me sentir livre
leva-me a imaginar e pensar!

Margarida 4.º A
Posted by Picasa

Sem comentários:

Enviar um comentário